Acidente do Koenigsegg causado por falha no ABS
A Koenigsegg já emitiu um comunicado onde revela tudo o que "correu mal" no acidente que envolveu o One:1, que estava em testes para bater o recorde de volta mais rápida do Nürburgring/Nordschleife. Depois de analisar os dados de telemetria e o automóvel em si, a marca sueca chegou à conclusão que se tratou de uma falha no sinal do sensor de ABS da roda dianteira esquerda.
A marca de Ängelholm explicou ainda que o incêndio que ocorreu na traseira do One:1 aconteceu porque os painéis em fibra de carbono entraram em contacto com o sistema de escape. Ainda assim, e apesar do acidente aparatoso, os airbags, o corte de alimentação de combustível e os restantes sistemas de segurança funcionaram como desejado, mantendo o piloto a salvo, não existindo fugas de combustível ou líquidos hidráulicos.
Ainda há esperança para este One:1
O Koenigsegg One:1 só conta com seis exemplares (mais um protótipo), pelo que a marca sueca fará de tudo para recuperar este veículo.
A estrutura monocoque em carbono está intacta, assim como o tejadilho amovível. Também impressionate é o facto das portas estarem operacionais e não apresentarem nenhum desvio, o que permitirá avançar para a reconstrução deste modelo.
Recorde continua nos planos
Como referimos no início, este acidente ocorreu no traçado de Nürburgring/Nordschleife durante um período de testes que visava a preparação de um recorde de volta neste circuito. E apesar deste contratempo, o recorde continua na "mira" da empresa fundada por Christian von Koenigsegg.